COMO FUNCIONA O CARTÃO

O Cartão de Viagem Rendimento é um cartão pré-pago, recarregável, que pode ser utilizado para compras e saques em suas viagens internacionais. É a maneira mais moderna e segura de levar dinheiro, já que é carregado com o valor em moeda estrangeira e as compras e saques podem ser realizados na moeda do país em que estiver.

Como realizo compras e saques?

Para compras: Basta passar o cartão e digitar sua senha ou assinar o comprovante da transação* nos estabelecimentos credenciados a rede MasterCard (sempre na função “crédito”) ou Visa (a função “débito” e “crédito”, pode variar de acordo com o país). Todas as transações serão debitadas automaticamente do saldo disponível.

* Alguns estabelecimentos podem solicitar apenas a assinatura no momento da compra.

Para saques: Insira o cartão em um caixa eletrônico com selo das redes MasterCard/Cirrus e Visa/Plus, escolha a função “crédito” digite a sua senha do cartão e siga as demais instruções.

*Recomendamos manter e guardar os comprovantes das transações efetuadas durante o período de, no mínimo, 90 (noventa) dias contatos da realização da transação, como medida de segurança.

Como realizo compras pela internet?

Basta digitar, no site de compras, os dados que poderão ser solicitados:

  • Número do cartão (16 dígitos localizados na frente do cartão);
  • Validade do cartão (impressa na frente do cartão – MM/AA);
  • Código de segurança (3 dígitos impressos no verso do cartão, próximos à tarja magnética);
  • Nome completo¹;
  • Endereço completo².

* Para os estabelecimentos que possuem VBV (verified by visa), será necessário confirmar a senha eletrônica para o processamento da transação.

IMPORTANTE:

¹O nome deve ser digitado da mesma forma que foi cadastrado pelo distribuidor, no momento da aquisição do cartão. Para assegurar-se de como seu nome está cadastrado, acesse os dados de seu cartão no menu no item “Meus Dados” disponível neste site.

²Para realizar uma compra na internet, poderão ser solicitados 2 (dois) endereços, um para cadastro, que deverá ser o mesmo informado ao distribuidor no momento do cadastro para aquisição do cartão e outro para entrega. Para assegurar-se de como seu endereço está cadastrado, acesse os dados de seu cartão no menu “Meus Dados” disponível neste site.

A aceitação do cartão pelo site na internet pode variar de acordo com a loja virtual, por isso, algumas transações podem ser recusadas.

Transações realizadas em moeda diferente da moeda do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da MasterCard e Visa. As transações serão autorizadas somente se houver saldo disponível no cartão.

Meu cartão não contempla os 16 dígitos impressos. Como realizo compras pela internet?

Alguns cartões podem conter apenas 4 (quatro) dígitos impressos na frente, com um espaçamento e mais 4 (quatro) dígitos ao final, sendo assim, serão necessários os 8 (oito) dígitos centrais para compor a numeração de 16 dígitos solicitados para a realização de compras pela internet. Esta informação poderá ser consultada de duas formas:

1. Através deste site:
Os números de 8 (oito) dígitos centrais podem ser consultados, após o login, ao lado esquerdo do site. Exemplo:

  • Número impresso no cartão: 1234 5678
  • Número disponibilizado no site: **** 5678 1234 ****

Neste exemplo, para efetuar uma compra, você deverá utilizar o nº 1234 5678 1234 5678.

2. Através da Central de Relacionamento:
Ao contatar a Central de Relacionamento, confirme seu CPF e contrassenha para que o atendente informe os 8 (oito) números necessários.

IMPORTANTE Por questões de segurança, os atendentes da Central de Relacionamento não possuem acesso a numeração completa do seu cartão, apenas os 8 (oito) dígitos centrais, e não estão autorizados a solicitar o código de segurança no verso do cartão.

Existem limites para compras e saques?

O Banco Rendimento não estabelece limites para compras e não cobra tarifas adicionais, porém, algumas lojas podem estipular limites mínimos ou máximos para compras com cartão.

Também não há limites para saques*, contudo, é importante verificar o valor máximo de saque permitido por caixa eletrônico, que pode variar de acordo com o local e o horário.

*Haverá um custo de saque debitado na moeda do seu cartão, diretamente do saldo disponível. Para consultar todos os valores aplicáveis ao cartão, entre em contato com o distribuidor onde o cartão foi adquirido ou consulte o site que está no verso do seu cartão.

Como são efetuados os débitos referentes às compras e saque?

Todas as transações são debitadas na moeda do cartão. Transações realizadas em moeda diferente da moeda do cartão têm o seu valor convertido, seguindo as taxas de conversão vigentes e definidas pela MasterCard e Visa.

As conversões de moedas poderão sofrer variações, de acordo com os horários de fechamento dos mercados cambiais, feriados locais, situação econômica do país onde o cartão foi utilizado, dentre outras situações. Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento.

Como consulto o saldo e extrato do cartão?

Para consultar o saldo e extrato do seu cartão, basta realizar o cadastro e efetuar a consulta neste site ou pelo Aplicativo Móvel Banco Rendimento para smartphones e tablets disponibilizado aqui. Se preferir, entre em contato com a Central de Relacionamento.

O que posso fazer com o saldo do meu cartão ao voltar para o Brasil?

Caso haja saldo disponível no cartão ao retornar ao Brasil, você poderá adicionar novos valores, guardá-lo para uma próxima viagem ou resgatá-lo. Essas operações poderão ser realizadas somente pelo distribuidor onde você adquiriu o cartão.

Para mais informações sobre o procedimento de recarga ou revenda do saldo remanescente, consulte os “Termos e Condições Gerais de Uso” ou entre em contato com o distribuidor onde o cartão foi adquirido.

Posso transferir o saldo do meu cartão para o cartão de outra pessoa?

Depende da política do distribuidor onde você adquiriu o cartão. Para mais informações, contate-o.

Não reconheço a transação em meu extrato. O que devo fazer?

Verifique se o valor não foi realmente utilizado por meio dos comprovantes transação e saques. Para mais informações, verifique o “Termo de Condições Gerais de Uso” de seu cartão ou entre em contato com a Central de Relacionamento.

Para seguir com a contestação de uma transação não reconhecida no extrato, entre em contato com a Central de Relacionamento, reportando sua reclamação sobre o débito lançado em seu cartão no prazo máximo de até 30 (trinta) dias da data da transação e siga os procedimentos orientados pela Central de Relacionamento.

Existe um valor mínimo ou máximo para carregar o cartão?

Depende da política do distribuidor onde você adquiriu o cartão. Para mais informações, contate-o.

Como faço para recarregar o cartão? É preciso tê-lo em mãos?

Caso esteja no Brasil: Basta entrar em contato com o distribuidor, onde você adquiriu o cartão

Caso esteja no exterior: Não é necessário ter o cartão em mãos. Basta informar o número de série do cartão, que deve estar ativo e dentro da validade, além de utilizar a autorização por escrito para que o autorizado no Brasil possa assinar o boleto de câmbio por você. Para mais informações sobre os procedimentos e prazos, entre em contato com o distribuidor onde o cartão foi adquirido.

Quais são as tarifas cobradas no cartão?

Consulte todos os valores aplicáveis ao cartão na seção Tabela de Cartões do site www.rendimento.com.br.

Em casos de perda, extravio, roubo ou furto do cartão?

Entre em contato com a Central de Relacionamento imediatamente e efetue o bloqueio de seu cartão. Você ainda pode bloqueá-lo neste site ou pelo Aplicativo Móvel Banco Rendimento para smartphones e tablets disponibilizado aqui.

No site: Após acessar o site com o seu usuário e senha, clique em “Perda/Roubo”, preencha as informações solicitadas e confirme o bloqueio.

No Aplicativo Móvel: Após acessar o aplicativo com o seu usuário e senha, utilize o menu “Bloquear Cartão”, preencha as informações solicitadas e confirme o bloqueio.

Até que o bloqueio seja feito, todas as transações efetuadas são de sua responsabilidade. Lembre-se de manter a sua senha separada do cartão, para evitar o uso indevido.

Após comunicar a perda, extravio, roubo ou furto, como faço para solicitar um novo cartão pelo site?

Você deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento.

Qual o prazo para a entrega do novo cartão em caso de perda, extravio, roubo ou furto?

O prazo para entrega do novo cartão depende do local de entrega, podendo variar de acordo com as normas alfandegárias de cada país. Para consultar o prazo, entre em contato com a Central de Relacionamento.

Esquecimento da senha do cartão

Se você esqueceu a senha do cartão, será necessário criar uma nova. Para sua segurança, o Banco Rendimento e seus distribuidores não têm acesso à senha do seu cartão.

Para cadastrar uma nova senha, após o login, clique no menu “Senhas”. Escolha a opção “Alteração da senha do cartão”, se preferir, poderá realizar este procedimento pelo Aplicativo Móvel Banco Rendimento para smartphones e tablets disponibilizado aqui.

Após a confirmação dos dados solicitados, você poderá criar uma nova senha de 4 números que estará pronta para utilização. Para realizar esta operação, será necessário confirmar a sua contrassenha (Palavra-chave de segurança entre 4 a 10 caracteres escolhida no momento da aquisição do cartão.

Em caso de bloqueio de senha. O que fazer?

Se você errar a senha do cartão por 3 vezes consecutivas, por questões de segurança, seu cartão ficará bloqueado por 24 horas para compras com senhas ou saques. Após este período, o cartão estará automaticamente liberado para operações com e sem senha e também operações de saque. Enquanto a senha estiver bloqueada, você poderá realizar compras em estabelecimentos que não solicitem senha para as transações. * Não há possibilidade de desbloqueio da senha antes do prazo de 24 horas.

* Não há possibilidade de desbloqueio da senha antes do prazo de 24 horas.

Esqueceu a senha eletrônica?

Se você esquecer ou errar a senha eletrônica1 por 3 vezes consecutivas, na tentativa de acesso ao site, , sua senha será bloqueada. Para desbloqueá-la, entre em contato com a Central de Relacionamento.

Você ainda pode criar uma nova senha neste site, após o login, clique no menu “Senhas”. Escolha a opção “Alteração da senha eletrônica” ou acesse o Aplicativo Móvel Banco Rendimento.

¹A senha eletrônica é a senha de acesso a este site, utilizada também para acesso ao Aplicativo Móvel Banco Rendimento. Esta senha poderá ser solicitada para compras na internet em sites que requerem autenticação. O cadastro ou alteração desta senha pode ser realizado neste site no menu “Senhas”.

Não tenho a contrassenha. O que devo fazer?

Entre em contato com o distribuidor onde adquiriu o cartão ou com a Central de Relacionamento.

Você ainda pode criar uma nova contrassenha neste site, após o login, clique no menu “Senhas”, e escolha o item “Alteração de contrassenha” ou pelo Aplicativo Móvel Banco Rendimento.

A contrassenha é a palavra- chave de segurança com 4 a10 caracteres escolhida no momento da aquisição do cartão.

Pagamento em Reais no exterior

Alguns estabelecimentos oferecem para os clientes a possibilidade de escolher em qual moeda será realizado o débito em seu cartão. Nesta hipótese, você poderá optar pela moeda local ou REAL. Na maioria das máquinas, essa opção é exibida na própria tela e você pode optar pela moeda desejada. Em outras, como locadoras de veículos, por exemplo, o estabelecimento entrega o contrato da compra e nele consta que o Cliente/Portador concorda em efetuar o pagamento em REAIS. Ao assinar o Comprovante de Transação ou digitar a senha, tendo selecionado o pagamento em REAIS, você estará concordando com a taxa de conversão estabelecida pelo lojista, sem qualquer intervenção do distribuidor, Banco Rendimento, das bandeiras MasterCard e Visa, ou Agillitas como emissora do cartão. A fim de evitar gastos adicionais na conversão, recomendamos que não seja escolhido o pagamento em REAIS ao utilizar seu cartão.

Países com embargo político ou econômico pelos EUA

Poderá haver restrições à aceitação do cartão em países aos quais autoridades governamentais dos Estados Unidos da América imponham embargo político ou econômico. A responsabilidade de consultar previamente a aceitação do cartão no local da viagem é do Cliente/Portador.

Pagamentos em cruzeiros marítimos

A utilização do cartão pode ser restrita em alguns cruzeiros marítimos, em função de procedimentos internos. Lembre-se de consultar previamente a aceitação do cartão no local da viagem.

Compras com Gorjetas

Nas transações em bares ou restaurantes com o cartão, em alguns estabelecimentos, há o acréscimo da gorjeta ao valor da transação. Esta cobrança é opcional, sendo assim, caso você não concorde com a cobrança, não assine o comprovante de transação e inutilize o campo ou espaço destinado à gorjeta (“Tip”). Ao assinar o comprovante de transação ou digitar a senha, você estará expressando sua anuência à cobrança do valor extra, sendo assim, ele será debitado diretamente do saldo do seu cartão.

Posso fazer pré-reserva de hotéis e locadora de veículos?

Nossos cartões de viagem são aceitos para pré-reservas de hotéis ou locação de veículos. Ao efetuar uma destas opções, o saldo do cartão ficará bloqueado no valor correspondente a pré-reserva/locação do veículo e haverá acréscimo de uma taxa de segurança de 15% (quinze por cento) sobre esse valor da transação, pelo prazo de até 15 (quinze) dias corridos, até que o estabelecimento confirme a transação.

A responsabilidade pela pré-reserva e pagamento, assim como pelo seu cancelamento, se for o caso, é do estabelecimento, já que este é o único que tem a possibilidade de efetuar lançamentos de débito no cartão.

Posso fazer compras em lojas DutyFree no Brasil?

Todas as compras poderão ser efetuadas em dólares americanos ou reais.

Caso você escolha efetuar o pagamento em reais, haverá duas conversões, uma realizada pelo estabelecimento no momento da compra e a outra para a moeda do cartão, seguindo as tarifas de conversão da MasterCard e Visa, desta forma, recomendamos que as transações sejam realizadas na moeda local.

Qual a validade do cartão?

O prazo de validade está impresso na frente do cartão (MM/AA).

Como verifico meu extrato?

Para consultar o saldo e extrato do seu cartão, basta realizar o cadastro e efetuar a consulta neste site ou pelo Aplicativo Móvel Banco Rendimento para smartphones e tablets disponibilizado aqui.

Se preferir, entre em contato com a Central de Relacionamento.

Como verifico o extrato do cartão adicional?

Através do site, o extrato pode ser consultado pelo titular ou pelo adicional:

Titular: Após acessar o site com seu usuário e senha eletrônica, no item “Extrato/Saldo” do cartão titular, há um link abaixo do extrato que possibilita consultar o cartão adicional;

Adicional: Crie um usuário e senha eletrônica para o adicional, e com este acesso será possível verificar somente os dados do cartão adicional (não é possível a consulta do cartão titular).

No aplicativo móvel, o extrato pode também ser consultado pelo titular ou pelo adicional:

Titular: Após acessar o aplicativo com o seu usuário e senha eletrônica, através do menu “Extrato”, selecione o cartão desejado e efetue a consulta;

Adicional: Crie um usuário e senha eletrônica através do link “Ainda não sou cadastrado” e, com este acesso será possível acessar somente os dados do cartão adicional. Neste caso, não é possível a consulta do cartão titular.

O que significa a transação que aparece um “*” ao lado?

Estas transações ainda não foram liquidadas, ou seja, o valor da transação pode ser alterado até a data da liquidação, pois o estabelecimento ainda não confirmou o valor. O prazo pode variar de 7 (sete) a 15 (quinze) dias corridos a partir do ato da compra.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento.

Onde posso consultar as localidades dos caixas eletrônicos?

A consulta da localidade dos caixas eletrônicos pode ser efetuada através do site das bandeiras Visa e MasterCard.

Se preferir, ligue para Central de Relacionamento.

* É de responsabilidade dos bancos proprietários dos caixas eletrônicos a atualização dos endereços no site da MasterCard e Visa.

Telefone: (21) 2505-4742

Avenida Rio Branco, 120 - Lojas 27 a 29

Centro - RJ - CEP: 20040-001

Telefone Câmbio: (21) 2505-4749

Informações sobre pacotes, dúvida e câmbio

ultramar@ultramarviagens.com.br

Facebook

Encontre-nos no
Facebook

Website sob licença de uso da Montenegro. Todos os direitos reservados.