Contato
Preencha o nome Preencha o e-mail Preencha o telefone Preencha a mensagem

Experimente, Sinta... Descubra e Vivencie Mendoza!

Valor: A partir de U$ 2249,00 por pessoa em apto duplo.


Abaixo deixo o grupo MDZ com Bue pela Soul, ele é super completo e TOP!!

Nele irá acompanhado um Sommelier e professor do Senac.

Experimente, Sinta...Descubra e Vivencie Mendoza!

Mendoza e Buenos Aires – de 17 a 23/04/2015


O que inclui

  • Passagem Rio de Janeiro / Mendoza / Buenos Aires /Rio de Janeiro – Aerolineas Argentinas
  • 04 noites em Mendoza no Hotel Diplomatic com café da manhã
  • City tour Mendoza
  • Traslados IN / OUT Mendoza
  • 02 noites em Buenos Aires no Hotel Reconquista Plaza com café da manhã
  • City tour Buenos Aires
  • Atenção do receptivo local
  • Seguro Viagem
  • Kit de Viagem

E visita as seguintes viniculas:

  • Full Day Wine Experience (Norton, Belasco de Baquedano e Septima ao entardecer)
  • Full Day Valle de Uco (Salentein, Clos de los 7 e Fournier com almoço)
  • Full Day Wine Experience (Trapiche, Laur e Zuccardi com almoço)
  • Jantar com Show Bodega Toro Centenario


1º DIA – RIO DE JANEIRO / MENDOZA

Embarque na Cidade do Rio de Janeiro em voo com destino a Mendoza com conexão em Buenos Aires. Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel. Na parte da tarde City Tour por Mendoza. Este passeio é fundamental para apresentar “A Terra do Sol e do bom vinho”, suas ruas largas, seu caráter contemporâneo, um pouco da história da cidade e muitas opções de entretenimento.

2º DIA – MENDOZA (Wine Experience – Valle de Maipú)

Após café da manhã saída para visitação das vinícolas:
Visita e degustação na Trapiche
A Trapiche abre as portas de sua bodega para receber visitantes do mundo todo, uma construção do começo do século 20, completamente restaurada e preparada para o futuro. Primeiramente estabelecida em 1883 por Tiburcio Benegas, que cresceu na propriedade de 6,653 hectares, a família vendeu a terra em 1971 para a famosa família argentina Pulenta. Vinhos Trapiche para provar durante e depois de seu passeio, incluem Malbec, Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Syrah, Chardonnay, Merlot, Torrontes, Rosé, Viognier, e um Pinot Grigio. A vinícola também vende um conjunto de single vineyard Malbecs, alguns dos quais chamados pela Wine Spectator como os melhores vinhos Trapiche já produzidos.
Visita na Laur
Para os bons gourmets, um azeite de qualidade é essencial. E Mendoza, além de excelentes vinhos, produz azeites de alta qualidade. Na Olivícola Laur você terá a oportunidade de ver de perto oliveiras centenárias (a propriedade existe desde 1906), a antiga fábrica e todo o processo de extração do azeite (do mais rústico ao mais moderno), desde a colheita da azeitona (que acontece entre abril e junho) até o engarrafamento. No final, você ainda será surpreendido com a degustação de diferentes produtos, de azeitonas a azeites e balsâmicos. Foge ao tradicional tour dos vinhos e é uma experiência única para os amantes da boa comida.
Visita e degustação na vinícola Zuccardi
Em 1963, Alberto Zuccardi comprou um pedaço de terra improdutiva em Maipú (o berço do vinho argentino) para testar um sistema de irrigação. A coisa deu tão certo que, cinco anos depois, em 1968, o engenheiro já tinha aberto sua própria vinícola
Aproveitando os recursos que a natureza lhe deu, o engenheiro Zuccardi criou um mecanismo para canalizar parte do desgelo da montanha até suas vinhas, armazenando tudo em pipas subterrâneas.
A Familia Zuccardi é uma das principais vinícolas da Argentina e seu diretor José Alberto Zuccardi um dos maiores responsáveis pelo sucesso do vinho argentino no mundo. Vem dele o projeto de inovação da vinícola, que desde a década de 90 percebeu que deveriam oferecer produtos mais leves e aromáticos, adaptando-se assim ao gosto do novo consumidor do vinho. Esse espírito corajoso e inovador mostra caminhos importantes, pois mantêm o nível de excelência nos seus vinhos, que se hoje parece uma miragem, há 40 anos era somente um sonho.
Mendoza pode até ser "um deserto de altitude", mas a vinícola da Família Zuccardi é mais que uma miragem, é um oásis.
Almoço tradicional na Casa do Visitante
Como visionário, José Zuccardi percebeu que um grande número de turistas visitariam Mendoza à procura de vinhos e de suas coisas, daí a vinícola Zuccardi preparou uma recepção digna a este público. Fez construir no meio de um de seus vinhedos, um super-restaurante, com salas de recepção e loja de produtos temáticos, onde seus vinhos podem ser comprados. O visitante é levado por entre um vinhedo de Torrontés, até chegar ao restaurante chamado Casa do Visitante e lá se pode desfrutar da boa comida, destacando-se as empanadas, onde a de cebola é um destaque à parte.

3º DIA – MENDOZA (Wine Experience – Valle de Uco)

Após café da manhã saída para visitação das vinícolas:
Visita e degustação na vinícola Salentein
Localizada no Valle de Uco, a vinícola Salentein foi a primeira a investir em plantações de uva na região. Atualmente produzem 5 milhões de litros de vinho por ano e 50% da produção é exportada.
Além dos vinhos, destaque para a união da arquitetura e da arte projetada no local. Todos os ambientes e fachadas surpreendem pela estética, além das exposições de arte instaladas na vinícola. O local em que os barris são armazenados está projetado de maneira circular, como um anfiteatro e no centro há uma rosa dos ventos, apontando para os pontos cardeais.
Os vinhos da Salentein provêm de três "fincas" (fazendas): El Portillo, La Pampa e San Pablo, situadas em altitudes e com solos e orientações diferentes. Eles tem se mostrado os mais confiáveis da Argentina no conceito de "vinhos reserva".
Visita e degustação na vinícola Clos de Los 7
Um dos consultores de vinhos mais famosos na indústria, Michel Roland produz vinho para várias das mais prestigiadas vinícolas do mundo inteiro. Embora tenha elaborado vinho na maioria dos países, ele só escolhe alguns lugares para fazer o seu próprio rótulo, e Mendoza é um deles. Depois de percorrer todas as regiões do país, Michel Rolland viu o grande potencial e iniciou um projeto chamado Clos de los Siete em um grande vinhedo noValle de Uco. Convidou alguns amigos franceses especializados em vinificação e começaram a produzir seus próprios vinhos. Sua vinícola é uma prática construção em forma de cubo, com moderna tecnologia. É o tipo de vinícola que a maioria dos enólogos sonha ter, por seu excelente design e funcionalidade na vinificação. Além de fazer o seu vinho, a cada ano elabora também um blend, usando os vinhos dos outros produtores franceses do projeto. Vinho para degustar: o Michel Rolland Mariflor Sauvignon Blanc, que é uma expressão única deste varietal branco do Valle de Uco.
Degustação e Almoço na vinícola O Fournier
Os vinhos de O. Fournier tem como característica a elegância e a pureza e o que os distingue é o terroir, esta entidade abstrata com fundamentos concretos no solo, clima e local. Parte dos vinhedos estão plantados no sistema argentino moderno e outra no espanhol, em que as vinhas saem em arbustos e se sustentam sem necessidade de fios.
A vinícola surpreende pela arquitetura, fantástica, premiadíssima, muito funcional e confortável. A vinícola é uma das melhores e mais conceituadas, com altas notas da Wine Spectator. A O’Fournier é considerada a maior especialista em Tempranillo na Argentina e, além disso, elabora vinhos cheios de estilo.

4º DIA - MENDOZA (Wine Experience - Lujan de Cuyo)

Após café da manhã saída para visitação das vinícolas:
Visita e Degustação na vinícola Norton
A vinícola Norton foi a primeira a se instalar ao sul do rio Mendoza em 1895, quando o inglês Edmund J. P. Norton plantou suas videiras, fascinado com o local. Um século depois, a mesma fascinação levou o empresário Gernot Langes Swarovski (conhecido no ramo dos cristais) a comprar a vinícola, que ganhou grande impulso sob seu comando.
Com sua própria marca e nome, é a vinícola número um da Argentina em exportação de vinhos de alta qualidade. A vinícola combina produção quase artesanal com alta tecnologia. Uma cave histórica guarda vinhos de safras antigas, desde 1935. O local preserva bem a história da vinícola, com equipamentos, rolhas e garrafas antigos. As caves têm verdadeiros recantos para degustação, em meio aos vinhos. A arquitetura lembra uma série artérias ou labrintos que dão no coração da vinícola.
Degustação e Almoço na Belasco de Baquedano
Visita e almoço em Belasco de Baquedano. Visita a esta moderna vinícola de capitais espanhóis, dedicada exclusivamente ao vinho Malbec. No Salão dos Aromas você poderá identificar 46 aromas existentes nos vinhos.
Localizado no piso superior do edifício, o restaurante Navarra oferece um delicioso e generoso almoço, com uma vista espetacular para a Cordilheira dos Andes. O cardápio de 05 passos harmoniza com todos os vinhos Malbec da casa: Rosa de Argentina, Llama, Ar Güentota, Swinto e o vinho doce Antracita.
Septima ao entardecer
Visita à Bodega Septima com um toque diferente das demais: apreciar o entardecer do alto do belo terraço da vinícola.
A bodega pertence aos espanhóis da Codorníu, a grande fabricante dos espumantes (cavas) espanhóis da Catalunya. O prédio, sóbrio e elegante, tem a fachada toda em pedras, que harmoniza com o agreste da paisagem. Além de degustação de vinhos teremos um farto lanche à disposição.

5º DIA - MENDOZA / BUENOS AIRES

Em horario determinado saída do grupo para o aeroporto para embarque em vôo com destino a cidade de Buenos Aires. Recepção e traslado ao hotel.
Na parte da tarde faremos um city tour percorrendo os principais pontos da cidade. Na região central o passeio segue pelo prédio do Congresso Nacional, na porção oeste da Avenida de Mayo, seguindo para a casa do Governo (Casa Rosada) e Plaza de Mayo (Praça de Maio) no lado oposto. A Casa Rosada além de ser a sede da presidência argentina abriga um acervo sobre a história política do país no Museu da Casa do Governo. A cor rosada é justificada pelas tintas compostas por sangue de vaca utilizadas na época. A casa do Governo e a Plaza de Mayo foram palco de significativas manifestações populares e obras cinematográficas como: “A história Oficial” e “Evita”. O percurso segue pela Catedral Metropolitana e o Cabildo de Buenos Aires, que foi sede administrativa da Espanha até 1822, em direção ao agitado Teatro Colón, principal casa de Ópera da cidade. Logo são visitados os bairros de San Telmo, região tradicional que guarda os traços coloniais da cidade; La Boca, famoso por seu colorido; Palermo, que se destaca pelos jardins; e La Recoleta, notável por sua elegância e esmero.

6º DIA - BUENOS AIRES

Dia livre para atividades independentes.

7º DIA - BUENOS AIRES / RIO DE JANEIRO

Em horário determinado traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino ao Rio de Janeiro.


Valor: A partir de U$ 2249,00 por pessoa em apto duplo.

Financiamento com entrada de 25% + taxas de embarque e saldo em 9 x sem juros nos cartões de crédito.

Valor deverá ser convertido no dia do pagamento e não incluem despesas de caráter pessoal, maleteiros nos Aeroportos, Gorjetas e Taxas de embarque.

Telefone: (21) 2505-4742

Avenida Rio Branco, 120 - Lojas 27 a 29

Centro - RJ - CEP: 20040-001

Telefone Câmbio: (21) 2505-4749

Informações sobre pacotes, dúvida e câmbio

ultramar@ultramarviagens.com.br

Facebook

Encontre-nos no
Facebook

Website sob licença de uso da Montenegro. Todos os direitos reservados.